O Sporting B venceu esta quarta-feira o Desp. Chaves por 2-0, num jogo em que fez os dois golos muito cedo: Francisco Geraldes abriu o marcador aos seis minutos, Podence fez o segundo golo aos 20 minutos.

Refira-se que a equipa de João de Deus entrou muito bem no jogo, com Ponde ameaçar fazer o primeiro, num cabeceamento ao poste aos cinco minutos. Não marcou Ponde, marcou Francisco Geraldes logo a seguir.

Ora o Sporting podia mesmo ter aumentado a vantagem pouco depois, mas Podence não conseguiu finalizar, quando surgia isolado na cara do guarda-redes flaviense.

Refira-se que o Desp. Chaves respondeu aos doze minutos, num remate de João Mário por cima da barra.

Confira todos os resultados e classificação da II Liga

Aos 20 minutos, o Sporting B fez o segundo golo pelo jogador da equipa em melhor forma: Podence recebeu um passe de Fábio Martins, tirou Fábio Santos da de frente com um toque de pé esquerdo e fez um chapéu perfeito a Paulo Ribeiro de pé direito. Um golaço, sem dúvida.

Ainda antes do intervalo, o Desp. Chaves dispôs de duas boas ocasiões para marcar, mas em ambas Stojkovic opôs-se bem. Aos 44 minutos, Luís Barry marcou mesmo, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

A segunda parte começou com cerca de seis minutos de atraso devido ao facto de um árbitro assistente se ter sentido mal, o que obrigou à sua substituição. 

O Desp. Chaves dominou praticamente todo o segundo tempo, pressionou à procura do golo, mas foi o Sporting a ficar mais perto do golo, quando Cristian Ponde lançou Podence, que já dentro da área quase devolvia a Ponde: valeu um defesa a cortar in extremir, evitando que o ponta de lança encostasse para o terceiro golo.

Feitas as contas o Sporting B ganhou bem, num jogo em que João de Deus apostou num onze sem jogadores do plantel principal, sendo de destacar as ausências de Ivanildo Fernandes e Filipe Chaaby, que foram substituídos na equipa titular pelo lituano Rukas e por Fábio Martins. 

Com este triunfo, o Sporting B somou ao 11º lugar, nove pontos acima da linha de água, enquanto o Desp. Chaves falhou o assalto à liderança, não tendo conseguido aproveitar a derrota do FC Porto B em Mafra: permanece por isso no segundo posto.

ONZE DO SPORTING: Stojkovic; Mama Baldé, Domingos Duarte, Rukas e Rúben Ribeiro; Kikas, Ryan Gauld e Francisco Geraldes; Podence (Jorge Silva, 90m), Ponde (Betinho 78m) e Fábio Martins (Zezinho, 58m).

Suplentes do Sporting não utilizados: Pedro Silva, Fokobo, Rafael Barbosa e Elói.