Ivan Rakitic, internacional croata do Barcelona, deu uma entrevista ao jornal Novi List em que revela como é que o companheiro Lionel Messi desembaraçou-se de uns vizinhos barulhentos junto à sua casa em Castelldefels, uma zona privilegiada, junto à praia, que fica a meia-hora da cidade catalã.

Uma inconfidência que surgiu quando o jogador croata explicava que tinha uma vida tranquila em Barcelona. «Não tenho quaisquer problemas com os meus vizinhos, não sou como o Messi em Casteldefels. Ele tinha uns vizinhos muito barulhentos e acabou por lhes comprar a casa para poder ficar mais tranquilo», revela o jogador.

Uma longa entrevista em que Rakitic compara as cidades de Sevilha e Barcelona, onde já jogou, e em que também conta como é que os jogadores do Barça passam o tempo durante as deslocações. «Quando viajamos, jogamos sempre Ludo e depois gozamos uns com os outros. Pepe Costa [reponsável pelos equipamentos], Messi, Suárez e Mascherano estão numa equipa, enquanto o Iniesta, Busquets e Alba estão noutra. Ainda há pouco tempo, quando fomos ao Qatar, estivemos seis horas a jogar Ludo», revela.

Em boa parte da entrevista, Rakitic tenta passar a ideia de que os jogadores, apesar de idolatrados, são pessoas normais, co o todas as outras. «Sei que as pessoas acham que a vida de um futebolista é só glamour e festas malucas …mas ainda agora há pouco tempo, o Suárez convidou-me para a festa dos seus 30 anos e foi uma festa como todas as outras. Levámos presentes, sentámo-nos, jantámos, conversámos e divertimo-nos, só isso. A maioria dos jogadores do Barça, incluindo o Messi, Suárez e eu, são pessoas de família e evitam andar em festas e bares», conta ainda o internacional croata.