O Birmingham tinha tudo feito para contratar Lee Bowyer ao Newcastle, mas vai ter de recuar, porque os adeptos do clube contestaram a aquisição de um jogador com um longo passado de conflitos.
Quando se soube da iminente transferência do médio para Birmingham, um grupo de adeptos lançou uma petição online de protesto. Foi subscrita por menos de um por cento dos adeptos habituais do clube, mas será suficiente para abortar o negócio. É que o próprio Lee Bowyer fez já saber que não quer ir para um clube onde não é desejado pelos fãs.
Bowyer foi protagonista na época que agora terminou de mais um incidente numa carreira recheada de problemas, quando se envolveu numa cena de pancadaria com o seu companheiro de equipa Kieron Dyer em pleno jogo, pouco antes do encontro com o Sporting para a Taça UEFA. Mas o caso mais contestado pelos adeptos é o seu envolvimento num caso de agressão a um estudante asiático, um processo com vários anos de que o jogador acabou por ser ilibado.
David Sullivan, presidente do Birmingham, admitiu já que o negócio terá ido por água abaixo. «Parece que vamos perder um grande jogador devido a uma minoria de adeptos. Estou desolado. É tão difícil encontrar médios ingleses com o talento dele...», afirmou.