Tarde cheia de golos no Emirates Stadium, onde o Arsenal recebeu o Blackburn Rovers, em jogo da oitava ronda da Premier League. Os visitantes começaram por marcar cedo e estiveram na frente do marcador por duas vezes. Só que os londrinos quando exploram todo o seu potencial são uma máquina de golos e acabaram por marcar mais seis no campeonato inglês.
Um pontapé para a área, do guarda-redes do Blackburn, Paul Robinson, serviu de assistência ao primeiro golo do jogo. NZonzi saltou entre a defesa do Arsenal e bateu o italiano Vito Mannone. Estavam jogados quatro minutos e os «gunners» demoraram 13 minutos a responder.
Porém, um pontapé do belga Vermaelen levou ao 1-1, após uma boa jogada dos londrinos. Só que Dunn iria recolocar os Rovers na frente e o Arsenal tinha de voltar a suar. E ainda na primeira parte deu a volta ao texto com golos de Van Persie e Arshavin.
O jogo estava bom, em grande ritmo, mas a equipa visitante não aguentou a pedalada dos londrinos, no segundo tempo. Fabregas, Walcott e Bendtner confirmaram a goleada da formação orientada por Wenger. O francês chegou ao clube há 13 anos e estreou-se, precisamente, frente ao Blackburn, na altura com um triunfo por 2-0, com bis de Ian Wright.
Mais de uma dúzia de anos depois, Wenger saiu satisfeito do relvado e com a equipa na quinta posição, ainda que provisória.
Resultados da 8ª jornada:
Domingo:
Arsenal-Blackburn, 6-2
(Vermaelen, 17; Van Persie, 33; Arshavin, 37; Fabregas, 57; Walcott, 75; Bendtner, 89) (NZonzi, 4; Dunn, 30)
Everton-Stoke, 15h00
West Ham-Fulham, 15h00
Chelsea-Liverpool, 16h00
Sábado:
Bolton-Tottenham, 2-2
(Gardner, 4m; Davies, 69m)(Kranjcar, 34m; Corluka, 73m)
Burnley-Birmingham, 2-1
(Fletcher, 53m; Bikey, 62m)(Larsson, 90m)
Hull City-Wigan, 2-1
(Hesselink, 60m; Geovanni, 68m)
Wolves-Portsmouth, 0-1
(Yebda, 19m)
Man Utd-Sunderland, 2-2
(Berbatov, 51; Ferdinand, 90 p.b.) (D. Bent, 7; K. Jones, 58)
Segunda-feira:
Aston Villa-Man City