Na estreia de Felipão no regresso à seleção brasileira, o escrete perdeu em Wembley, frente à Inglaterra, por 1-2.

O Brasil podia ter chegado cedo à vantagem, mas Ronaldinho desperdiçou grande penalidade, ao permitir a defesa a Hart. O 10 do Brasil, em noite de internacionalização 100, ainda tentou na recarga, mas Hart voltou a defender. Poucos minutos depois, aos 25, foi a Inglaterra a aproveitar, ao colocar-se em vantagem por via de Wayne Rooney, após belo lance de Walcott.

Ainda antes do intervalo, o Brasil podia ter chegado ao 1-1, mas Neymar não foi capaz de concretizar, após cruzamento de Oscar.

No segundo tempo, Scolari tirou Fabiano e meteu Fred e o melhor artilheiro do Brasileirão 2012 não tardou em faturar: fez o 1-1 logo ao minuto 47, agradecendo uma boa recuperação de Lucas.

O Brasil cresceu e quase fez o 1-2, dois minutos depois, de novo por Fred. Mas, desta vez, a bola bateu na trave.

E acabou por ser a Inglaterra a aproveitar: de novo Walcott a ser decisivo, a criar o lance, servindo Lampard, que desferiu um remate fantástico, para o 2-1, aos 59.

Na última meia-hora o Brasil tentou tudo para conseguir outro resultado, mas o golo não voltou a aparecer. Lucas e Neymar surgiram mais incisivos na parte final, mas não foram capazes de marcar.

Veja o vídeo com o resumo do jogo: