O Chelsea anunciou esta quinta-feira o fim do contrato de cinco anos com Hernan Crespo, que nas últimas duas épocas esteve emprestado ao Inter. O argentino é, assim, um jogador livre e, apesar de o clube italiano não ter ainda oficializado a sua contratação, faz parte do plantel para 2008/09 (camisola 18).
José Mourinho, novo treinador dos nerazzurri, dirigiu o avançado em Stamford Bridge, ainda que o tenha dispensado (Milan) quando assumiu o comando. Acabaria por apostar em Crespo na temporada seguinte, mas a relação de ambos foi sempre marcada por altos e baixos.
Recentemente, o técnico português disse, em entrevista publicada no site oficial do Inter, que a utilidade do argentino extravasava o âmbito desportivo: «Crespo sabe perfeitamente que sou um treinador honesto com os meus jogadores. É muito fácil trabalhar comigo, mas também se pode tornar difícil. Como acontece com os preguiçosos que não querem trabalhar em equipa. Porém, é fácil para quem coloca o colectivo acima da sua individualidade.»