O antigo avançado do West Bromwich Albion, Lee Hughes, foi esta segunda-feira libertado, depois de cumprir três anos de prisão, por condução perigosa e homicídio por negligência. Hughes foi condenado a seis anos de prisão em Agosto de 2004, por ter provocado a morte de duas pessoas, em Novembro de 2003, após uma colisão por si provocada. Depois do acidente, Hughes pôs-se em fuga, acabando por ser detido 36 horas mais tarde. O jogador acabou por ser posto em liberdade após cumprir metade da pena, devido a bom comportamento.
Apesar de continuar preso, Hughes assinou um contrato profissional com o Oldham, da terceira divisão, no início de 2007 e conta poder voltar à actividade ainda neste mês de Agosto. Barry Owen, dirigente do Oldham, esclareceu que o clube «partilha a dor da família das vítimas, mas sustenta a esperança de que Hughes possa voltar a desempenhar o seu trabalho.»
Owen reconheceu que Hughes pode enfrentar reacções adversas por parte dos adeptos: «É possível que estes o confrontem com a recordação do sucedido, mas ele tem direito a regressar à sua profissão. É uma aposta, como qualquer contratação e sabemos que não vai ser fácil», concluiu.