Ao mesmo tempo que o WBA confirmava a forma precária do Chelsea, o Liverpool reforçava o estatuto de candidato ao título com uma goleada sem apelo diante do Fulham (4-0). A equipa de Brendan Rodgers vai fechar a 11ª jornada no segundo lugar, e pode mesmo aproximar-se do líder Arsenal, que no domingo tem uma visita difícil a Old Trafford. Um autogolo de Amorebieta (23 minutos) abriu caminho à vitória dos «reds», logo confirmada pelo central Martin Skrtel, três minutos mais tarde. Ainda antes do intervalo, entrou em cena a grande figura do ataque do Liverpool: o uruguaio Luis Suarez, que marcou aos 36 e, depois, fechou a contagem aos 54 minutos.

Mas se o Liverpool surpreende, com uma competitividade que não se lhe via há muitas épocas, que dizer do Southampton? Com o português José Fonte a titular no eixo da defesa, os «saints» aproveitaram o empate do Chelsea para subirem ao terceiro lugar, graças à goleada (4-1) sobre o Hull. Três golos na primeira parte acabaram com as dúvidas acerca do vencedor, com a segunda parte a ser mais repartida, com um golo para cada lado. Apesar do golo sofrido, a equipa de José Fonte continua a ter a defesa menos batida da Premier League: cinco golos sofridos em 11 jogos, tantos como o Tottenham, que tem um jogo a menos.

Nos outros jogos desta tarde, o Everton também marcou passo na visita ao lanterna vermelha Crystal Palace (0-0), num encontro que começou com 15 minutos de atraso devido ao congestionamento de trânsito nas imediações do estádio. Os «toffees» podem cair para o sétimo lugar no fim desta jornada, caso Tottenham e Manchester City vençam os seus jogos de domingo. Relevo ainda para o regresso às vitórias do Aston Villa (2-0), que diante do Cardiff pôs fim a 450 minutos sem marcar na Premier League.

Calendário e classificação