O Chelsea empatou este sábado em casa (2-2), frente ao WBA. Hazard marcou de grande penalidade, no último minuto dos descontos.

O golo do internacional belga evitou aquela que seria a primeira derrota de Mourinho em casa, na Premier League.

A verdade é que o Chelsea jogou quase sempre mal.

A primeira parte foi sonolenta.

Sem Mata, outra vez sentado no banco, a equipa de Mourinho não conseguiu desmontar a boa organização do WBA, orientado por Steve Clarke, antigo adjunto do treinador português.

Apesar disso, ao intervalo o Chelsea vencia. O golo apareceu mesmo em cima do descanso. Etoo aproveitou um adormecimento do lateral esquerdo dos visitantes para fazer o inesperado golo.

A segunda parte começou com o WBA uns metros à frente no terreno. Sem surpresa, o empate chegou, por Long. O avançado saltou muito mais alto do que Terry e marcou! Mais surpreendente foi ver Cech sofrer um frango. O avançado Sességnon conduziu a bola e já na área rematou de pé esquerdo. A bola saiu frágil, mas o guarda-redes checo deixou-a passar por baixo do braço.

Com 20 minutos para jogar, Mourinho mexeu na equipa e o Chelsea encostou o WBA à sua área. Mesmo assim, não houve espaço para grandes oportunidades. Tudo apontava para a primeira derrota quando Ramires chocou com um defesa adversário e o árbitro assinalou grande penalidade. Mal. Chamado a marcar, Hazard não tremeu.

O jogo terminou a seguir. Nas últimas duas partidas para a Premier League, o Chelsea somou apenas um ponto e sofreu quatro golos.