O Liverpool sofreu este sábado para derrotar o Wigan em casa e manter assim o primeiro lugar na Liga inglesa, com os mesmos pontos do Chelsea.
Durante muito tempo chegou a parecer possível, até provável, que o Liverpool sofresse a primeira derrota da temporada. Um cenário que deixaria Scolari isolado na frente da liga inglesa.
O Wigan adiantou-se aos 29 minutos, através do egípcio Zaki, um dos candidatos a jogador africano do ano. O mesmo avançado faria o segundo do Wigan, mas pelo meio Kuyt empatou o jogo.
Ao intervalo os visitantes surpreendiam e assim se mantiveram durante muito tempo. O Liverpool dominava e criava oportunidades, mas não chegava ao segundo golo. Foi por essa altura que Valência, do Equador, ditou tudo a perder. Aos 71 minutos viu um cartão amarelo, aos 75 recebeu o segundo e foi para os balneários.
O Liverpool pressionou ainda mais e só precisou de cinco minutos para empatar. Simulação de Gerrard, golo de pé direito do espanhol Riera. O Wigan, percebia-se, estava em sofrimento e por isso não espantou que o terceiro golo do Liverpool aparecesse pouco depois, outra vez por Kuyt. Um golo espantoso. O encontro prolongou-se por mais seis minutos de descontos, mas nada se alterou. O Liverpool segurou a liderança, a meias com o Chelsea.
Nas outras partidas, o Arsenal derrotou o Everton, com Nuno Valente no banco. Nas outras partidas que começaram às 15 horas, nem um golo. Vaz Té nem foi convocado.
Resultados da 8ª jornada (sábado)
Liverpool-Wigan, 3-2
(Kuyt, 37 e 85; Riera, 80) (Zaki, 29 e 45)
Arsenal-Everton, 3-1
(Nasri, 48; Van Persie, 70; Walcott, 90) (Osman, 9)
Aston Villa-Portsmouth, 0-0
Fulham-Sunderland, 0-0
Bolton-Blackburn, 0-0
O Manchester United joga ainda esta tarde (17:30) com o West Bromwich. O Chelsea venceu fora o Middlesbrough, por 5-0.