O Chelsea está no mercado à procura de reforços. A garantia foi dada por José Mourinho em declarações reproduzidas no site do clube inglês na sequência da lesão de Scott Parker.
«Quando penso em Janeiro ou Fevereiro estamos um pouco numa posição difícil. Vamos esperar e ver como o Scott está, se precisa de ser operado, se vai parar oito semanas, ou 12. Mas se ele ficar de fora temos um problema», referiu o treinador português a propósito de médio que tem um dedo do pé fracturado.
Esta é então uma condicionante para o clube de Abramovich entrar no mercado de Inverno: «Conseguir agora um centro-campista melhor do que os que temos será muito difícil. Se precisarmos de alguém não será um grande, grande jogador, mas num futebolista estável.» «esqueçam Joaquín, esqueçam Defoe, esqueçam grandes jogadores de que todos estão a falar», acrescentou.
Sem folgas nas festas
Mas Mourinho apenas tem 16 jogadores à sua disposição e não vai por isso dar qualquer folga ao plantel do Chelsea no Natal. Como é regra em Inglaterra, o campeonato não pára e o «boxing day» (26 de Dezembro) vai ser passado frente ao Aston Villa.
Ricardo Carvalho foi a penúltima lesão dos «blues», depois de Parker, Jogadores que se juntaram aos já lesionados Robert Huth e Celestine Babayaro. Mourinho tem apenas 16 jogadores disponíveis para o próximo compromisso, daqui a três dias.