Niall Quinn foi apontado esta terça-feira como novo treinador do Sunderland, assumindo uma função importante no clube de que também é proprietário.
Quinn, que enquanto jogador esteve muito perto de ingressar no Sporting, marcou uma época no Sunderland, onde se tornou um dos favoritos dos adeptos. Depois da reforma, o antigo avançado liderou um consórcio que adquiriu o clube, após uma época para esquecer na Premier League, onde a equipa conseguiu apenas 15 pontos e, pior ainda, venceu apenas três das 38 partidas do campeonato, naquela que foi uma das piores prestações da história do principal campeonato de Inglaterra.
Após adquirir o clube, Quinn tentou encontrar um treinador de renome para conduzir os black cats de novo à Premier League, mas o fracasso de todos os esforços levou o antigo internacional irlandês a assumir o comando técnico da equipa.
«Estamos a algumas semanas do início e os jogadores estão em forma. Penso que os adeptos têm um feeling diferente daquele que tinham o ano passado», disse o novo treinador após um amigável realizado na Irlanda na última segunda-feira.