Ander Herrera está a passar pelo melhor momento desde que chegou ao Manchester United, a jogar de forma regular e, por vezes, a ser determinante, como se verificou na recente vitória da equipa de José Mourinho sobre o Chelsea em Old Trafford (2-0). Um bom momento que o jogador espanhol atribui à «confiança» que o treinador português lhe transmitiu «desde o primeiro dia».

«Estou satisfeito com o meu rendimento e com as minhas exibições, mas as pessoas só se vão lembrar do final da época e não neste preciso momento. Ainda nos faltam oito jogos da Premier League e espero que também nos faltem mais quatro na Liga Europa. Ninguém se vai lembrar desta fase da época se eu não estiver bem na ponta final. Estou contente, mas ainda não acabou», começou por dizer, em declarações ao site oficial do clube.

Herrera é primeiro crítico dele próprio, mas garante que pode ainda render mais. «Sou muito exigente comigo mesmo porque sei que posso render mais e posso dar mais à equipa. Até agora tem sido bom, mas tenho de mostrar que posso dar mais. A equipa vai precisar de mim se estiver em campo. Sou um jogador de equipa», prosseguiu.

A verdade é que Herrera já foi mais titular esta época do que nos anos anteriores. Uma regularidade assente na aposta de Mourinho. «Estou-lhe muito agradecido. Esta época tem sido a mais regular para mim no clube e tem sido assim desde que Mourinho está no banco. Ele deu-me, desde o primeiro dia, muita confiança e disse-me que eu ia ser um jogador importante para ele», confidenciou.

Apesar do bom momento, Herrera tem consciência que no futebol nada é constante. «Vou estar sempre agradecido, mas o futebol pode mudar. Temos jogadores muito bons e o United tem capacidade para contratar os melhores, por isso não posso adormecer», destacou ainda.