Depois de cinco jogos sem ganhar na Premier League, o Tottenham de Ange Postecoglou parece estar a voltar novamente aos eixos.

Os Spurs impuseram-se por 2-0 na visita ao terreno do Nottingham Forest e chegaram aos 33 pontos na Premier League, os mesmos do campeão Manchester City, mas menos um jogo.

Com o ex-Sporting Pedro Porro a titular, o Tottenham foi dono e senhor da bola e foi para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um cabeceamento de Richarlison após cruzamento perfeito de Kulusevski já no tempo de compensação.

Na segunda parte, Elanga, avançado do Nottingham Forest, teve um golo anulado por fora de jogo aos 58 minutos e pouco depois Kulusevski deu mais tranquilidade aos londrinos. Matt Turner, que recuperou a titularidade após o ex-Benfica Odysseas Vlachodimos ter sofrido 14 golos em cinco jogos, meteu água ao entregar a bola ao extremo sueco e depois não conseguiu travar o remate potente, mas que até foi à figura.

O Tottenham terminou o jogo em inferioridade numérica, por expulsão direta de Bissouma, mas conseguiu segurar o resultado.