A 24.ª jornada da Premier League começou com o Chelsea ainda mais líder. A equipa de Antonio Conte recebeu e venceu o Arsenal, no dérbi londrino que marca esta jornada. Triunfo claro, por 3-1, a aumentar o fosso para o rival.

Nesta altura, o Chelsea tem mais 12 pontos do que os «gunners», que até podem ser ultrapassados por Liverpool e Man. City, que jogam mais tarde. O Tottenham, por seu turno, pode isolar-se no segundo lugar, se bater o Middlesbrough.

Quanto ao jogo, a história conta-se com um golo na primeira e três na segunda parte. Marcos Alonso fez o primeiro, na recarga a um cabeceamento à trave de Diego Costa. Estávamos no minuto 13.

O Arsenal perdeu Bellerín pouco depois, por lesão, mas o segundo golo veio só no segundo tempo, marcado por Eden Hazard. Foi o melhor da tarde, numa arrancada individual em que deu cabo dos rins a Koscielny em duas ocasiões.

Já na reta final veio o 3-0, por Cesc Fábregas, a marcar à antiga equipa. O espanhol não festejou o golo.

O melhor que o Arsenal conseguiu foi o golo de honra, já em período de descontos, por intermédio de Giroud, que até começou o encontro no banco de suplentes.