Após a derrota ante o Newcastle, o Manchester City voltou às vitórias na Premier League, ao vencer em casa o Arsenal este domingo, por 3-1, em jogo da 25.ª jornada do principal campeonato inglês.

O marcador foi inaugurado muito cedo no Etihad Stadium, com Sergio Aguero a abrir uma tarde de sonho a nível pessoal aos 24 segundos. O avançado argentino, autor de um hat-trick na partida, fez o 1-0 nos primeiros instantes do jogo.

Contudo, a resposta do Arsenal foi dada pouco depois, com Koscielny a desviar na área para o 1-1, na sequência de um canto. Empate aos 11 minutos, instantes após um golo anulado a Laporte.

INGLATERRA: resultados e classificação

O Manchester City iria, no entanto, em vantagem para o descanso: uma jogada fantástica desde o setor defensivo, com 11 passes, terminou num golaço coletivo aos 44 minutos, novamente por Aguero.

O mesmo Aguero faria, já na segunda parte, o 3-1 final, aos 61 minutos. Seria depois substituído para a grande ovação aos 81’. Bernardo Silva foi titular e cumpriu todo o jogo pelo City.

Com esta vitória, o Manchester City soma agora 59 pontos e mantém o segundo lugar. O Liverpool, que é líder, está a dois pontos de distância (61), mas tem menos um jogo: joga na segunda-feira, ante o West Ham. O Tottenham é terceiro, com 57. O Arsenal cai para sexto lugar, mantendo os 47 pontos: vê o Chelsea e o Manchester United fazerem ultrapassagem na classificação.

Já este domingo, o Manchester United tinha ganho no reduto do Leicester, por 1-0.