Andrés Iniesta chegou à primeira equipa do Barcelona em 2002/03, pela mão de Louis Van Gaal. Oito anos volvidos, o médio ofensivo considera que a formação actual é a melhor em que já jogou. Obra de Pep Guardiola.

«Este é o melhor Barça em que joguei, sabendo que isso tem também a ver com a forma como o futebol tem evoluído. A cada ano que passa, as equipas estão mais fortes. O Barça tem o objectivo de superar-se a cada dia e a cada ano e conseguimos isso em todos os aspectos. A equipa de 2006 era melhor que a de 2001 e a de 2011 é a melhor até agora. É a lei do futebol», disse o espanhol.

Em entrevista ao site oficial da FIFA, Iniesta falou sobre o Campeonato do Mundo de clubes. O Barcelona conquistou um troféu em duas participações: «Conheço mais o Santos e o Monterrey, que são equipas muito incómodas. Ainda não vi o Esperance da Tunísia ou o Al Sadd, mas a equipa técnica irá passar toda a informação nos próximos dias.»

«A minha carreira? Sinto-me orgulhoso. Tenho marcado golos importantes e isso mudou a minha vida em termos de reconhecimento. Uso isso como combustível para continuar a fazer as coisas bem», concluiu o médio espanhol.