A Itália e a Croácia empataram este domingo (1-1) em Milão, num jogo que teve de ser interrompido durante dez minutos, na segunda parte, por causa do comportamento dos adeptos croatas.

Os apoiantes da seleção dos Balcãs já estavam a dar nas vistas com tochas, fumo e petardos, quando resolveram começar a lançar essas tochas e petardos para o relvado.

A polícia entrou de imediato na bancada e distribuiu cacetadas pelos croatas, o árbitro resolveu interromper o jogo para salvaguardar a segurança dos jogadores.


 
Passados dez minutos o jogo recomeçou e já normalizado.

Na altura da interrupção o encontro já estava 1-1 e não sofreu mais alterações, embora a Croácia tenha desperdiçado uma boa oportunidade num remate de Perisic ao lado.

Os croatas acabaram de resto por merecer mais a vitória, tiveram mais posse de bola (60 contra 40), mais remates (14 contra 10) e mais remates enquadrados com a baliza (7 contra 2). Também tiveram as melhores ocasiões de golo. Mas não ganharam.

Começaram aliás por estar em desvantagem, quando um golo de Candreva abriu o marcador aos 11 minutos, mas empataram logo a seguir (15 minutos) num golo de Perisic em que Buffon ficou muito mal: deixou a bola passar-lhe por baixo do corpo.

Com este golo, a Croácia conseguiu fazer uma série de um ano e treze jogos consecutivos sempre a marcar: a última vez que não marcou foi a 15 de novembro de 2013, num jogo com a Islândia.

Ora este empate, diga-se, mantêm Croácia e Itália lado a lado na liderança do Grupo H, agora com 10 pontos: mais um do que a Noruega, que está no terceiro lugar.

Ainda no Grupo H, destaque para a Bulgária que vai de mal a pior.

Desta vez sem o sportinguista Slavchev, que não foi convocado, a seleção búlgara protagonizou um dos resultados mais surpreendentes deste domingo ao empatar em casa (1-1) com a frágil Malta.

Galabinov abriu o marcador logo aos nove minutos, mas Failla empatou aos 49 na marcação de uma grande penalidade. Ao fim de quatro jogos a Bulgária tem quatro pontos e está a cinco de distância do terceiro lugar.