Javier Hernandéz brilhou esta temporada ao serviço do Bayer Leverkusen, conseguindo realizar uma época regular algo que nunca aconteceu no Manchester United e no meio ano em que representou o Real Madrid.

Em entrevista à Four Four Two, Chicharito fez a antevisão da Copa América e aproveitou para explicar o porquê de não ter brilhado em Old Trafford e no Santiago Bernábeu.

«Se tivesse tido mais oportunidades no Manchester United ou no Real Madrid poderia ter sido «a estrela». Nunca tive a oportunidade de jogar 20 jogos seguidos, para que as pessoas pudessem dizer: «É um bom jogador que deveria ficar» ou «Não pode ser a estrela, não é um bom jogador».

Em Leverkusen sim, pode dizer que gozou desse estatuto e que foi a primeira opção e está feliz por isso. Para explicar o seu argumento, recorreu à estatística: «Pergunta aos adeptos do Manchester United. Os números estão aí. No United fui titular em apenas 85 jogos (em quatro anos e meio) e marquei 60 golos (somando partidas a titular e suplente). Em Madrid, fui titular 12 jogos e marquei nove golos. Em Leverkusen, fui titular em 37 jogos e marquei 26 golos. A diferença é que em Leverkusen querem-me no relvado. Os outros não queriam.»