O selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, divulgou esta quinta-feira os convocados para os dois jogos particulares frente à Venezuela e a Marracos. Na conferência de imprensa do treinador argentino, o tema «Mauro Icardi» não passou em branco. 

Scaloni foi questionado sobre a situação do jogador do Inter, que não consta na lista de convocados, tendo acabado mesmo por divulgar o diálogo que teve com o camisola 9 dos «nerazzurri». 

«O presente do Mauro é complicado e nós não podemos ser parte desse presente. É evidente. As decisões são ele que as toma, com a sua agente, com o seu clube e a nós cabe-nos tomar decisões deste lado», disse Scaloni. 

O selecionador argentino explicou ainda a razão de Icardi não constar no leque dos 31 escolhidos: «À seleção não convém que isto se esteja passando. Neste momento não está [convocado] e logo veremos se pode estar ou não na Copa América. Os que estão aqui têm que vir para alguma coisa e neste caso está complicado»

Para finalizar, Scaloni desvendou um pouco da conversa que teve com o internacional argentino: «Falei com ele, ele entendeu muito bem e a verdade é que é um momento complicado. Eu fui jogador e no que toca a estes assuntos, prefiro não me envolver»