Depois da goleada ao Benfica e consequente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund foi derrotado no regresso à Bundesliga, diante do Hertha (2-1).

FICHA DE JOGO

A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 11 minutos, quando Ibisevic desarmou Ginter em zona recuada e ofereceu o golo a Kalou. O Dortmund, com Raphael Guerreiro no «onze», empatou pelo inevitável Pierre-Emerick Aubameyang, ao minuto 55, mas acabaria por ser derrotado por um belo livre direto de Marvin Plattenhardt (71m).

O Dortmund conserva a terceira posição, já que o Hoffenheim empatou no reduto do Friburgo (1-1), mas continua a seis pontos do Leipzig, que perdeu em casa com o Wolfsburgo (0-1). Vieirinha entrou ao minuto 82, na equipa visitante, que garantiu o triunfo com um golo de Mario Gómez (9m).

Perante este desaire do Leizpig, segundo classificado, o Bayern tem agora dez pontos de vantagem. O líder venceu o Eintracht Frankfurt por 3-0, com Renato Sanches a entrar ao minuto 77, quando o resultado já estava construído.

Robert Lewandowski bisou (38 e 55m), com um tento de Douglas Costa pelo meio (41m), num jogo marcado ainda por um fantástico desarme de Hümmels, a evitar que Hrgota marcasse, já depois de ter desviado a bola de Neuer.

Referência ainda para Daniel Heuer Fernandes, o guarda-redes luso-alemão que foi titular na vitória do «lanterna vermelha» Darmstadt, diante do Mainz (2-1).