Kate Middleton vai ter o filho no mesmo hospital onde nasceu o príncipe William, há precisamente 31 anos atrás.

Segundo a imprensa britânica, o filho da duquesa de Cambridge nascerá no hospital particular Lindo Wing of St. Mary em Paddington, no centro de Londres, e o príncipe William estará ao seu lado.

O duque de Cambridge, que completa esta quinta-feira (20) o seu 31º aniversário, deverá ainda tirar duas semanas de licença de paternidade.

O médico responsável pelo parto será o ginecologista real, Marcus Setchell, com a ajuda do ginecologista da Rainha Isabel II, Alan Farthing.

Assim que o bebé nascer, a Rainha Isabel II e os membros da família real e a família Middleton serão os primeiros a ser avisados.

Depois, o primeiro comunicado enviado ao povo será emitido pelo hospital. O anúncio, em papel timbrado do Palácio de Buckingham, será levado para o palácio e exibido num cavalete, que foi usado pela última vez para anunciar o nascimento do príncipe William.

«O duque e a duquesa reconhecem que este é um momento de celebração nacional e muitas pessoas querem receber a felicidade deles. É importante que isso seja feito corretamente e com um nível de dignidade. São poucas as ocasiões em que se pode fazer este tipo de coisas. O nascimento de um herdeiro do trono é uma ocasião importante, então é bom fazer tudo com um olhar de natureza histórica», explicou um assessor do palácio.