Angelina Jolje e Brad Pitt entraram com um processo de pedido de adoção de uma menina haitiana, de quatro anos chamada Leah.

Os detalhes são avançados pelo «Daily Mirror», publicação onde é explicado que a atriz conheceu Leah durante a sua última visita ao Haiti, após o violento sismo que devastou o país em Janeiro de 2010.

A criança perdeu os pais e o casal Brangelina decidiu arranjar-lhe uma nova família, aliás uma grande família.

Neste momento o processo passa por conseguir uma autorização das autoridades haitianas para que a pequena Leah passe algum tempo nos Estados Unidos:

«Os advogados de angelina estão a tentar obter uma autorização para que Leah possa passar um tempo nos Estados Unidos» afirmou uma fonte próxima de Angelina Jolie aquele jornal».

Tanto Angelina Jolie como Brad Pitt não pretendem favoritismo e estão a seguir os passos do processo iguais aos que um cidadão comum tem que seguir para conseguir adotar uma criança.

As autoridades locais estão encantados com a ideia e veem a iniciativa com bons olhos.

Brad Pitt e Angelina Jolie já têm seis filhos, três adotivos, Maddox, Pax e Zahara, e três biológicos, Shiloh e os gémeos, Vivienne e Knox. A entrada de Leah na família pode estar para breve.