Já passava das seis da manhã em Portugal, duas da manhã no Brasil, quando o presidente do Atlético Mineiro anunciou através do twitter uma contratação de luxo. «Anelka é do Galo», escerveu Alexandre Kalil na rede social.

Curiosamente durante a tarde de sábado, o mesmo Alexandre Kalil tinha negado qualquer hipótese de Anelka assina pelo Atlético Mineiro. «O Anelka é um jogador top do futebol europeu, com um alto salário e não temos condições de pagar isso», referiu.

Horas depois, pelos vistos, já tinha sido possível. A confirmar-se oficialmente esta contratação, trata-se de um reforço para os oitavos de final da Libertadores, já que o mercado para o Brasileirão fechou a 1 de abril para as transferências internacionais.

Anelka, recorde-se, rescindiu recentemente com o West Bromwich por alegadamente ter feito um gesto considerado antissemita. Aos 35 anos, o avançado francês que já passou por França, Espanha, Inglaterra, Itália, Turquia e China, chega ao Brasil, onde irá reencontrar Ronaldinho Gaúcho.