A FA – órgão que rege o futebol inglês – não esquece o caso Nicolas Anelka, ainda que o avançado já não esteja ligado ao futebol britânico.

A Federação Inglesa pretende que a suspensão de cinco jogos seja cumprida no próximo clube ao qual o francês se juntar e irá, segundo avança o «The Guardian», fazer o pedido à FIFA na segunda-feira. Nicolas Anelka foi punido depois de festejar com um gesto anti-semita, na partida entre West Ham e West Bromwich e foi multado pelos Albions. 

O jogador anunciou na sexta-feira através do Twitter que tinha rompido o contrato com o West Brom, mas o clube veio desmentir, defendendo que o jogador foi despedido pelo comportamento grosseiro revelado ao longo do caso.

A FA não vai largar o caso e pretende a todo o custo que o jogador pague a multa de cerca de 95 mil Euros que lhe foi imposta e complete um curso para melhorar o seu comportamento. Anelka está por agora sem clube e só se pode juntar a um emblema quando no defeso, altura em que a janela de transferências reabre.