O futebolista italiano Alessandro Del Piero acredita que a Bola de Ouro irá para o guarda-redes alemão Manuel Neuer.

«Não vou dizer qual é a minha escolha, mas se tivesse de arriscar uma previsão diria Neuer. Ele foi fundamental para a campanha fantástica da Alemanha no Mundial e para a época maravilhosa do Bayern na Bundesliga», disse o italiano em entrevista à FIFA.

Cristiano Ronaldo, vencedor da Bola de Ouro 2014, é de resto o protótipo do futuro do futebol, para Del Piero: «Muito foi dito sobre o conceito do jogador moderno e este é um tipo que não é apenas moderno, é o futuro», afirma, elogiando as estatísticas do jogador português comoverdadeiramente impressionantes».


Para Del Piero, Neuer, Ronaldo e Messi foram inquestionavelmente os melhores do mundo em 2014. Messi, diz, é «um verdadeiro número 10?, mas Neuer para Del Piero é completo, por jogar bem com os pés, dar dinâmica à equipa e ser excelente a defender.


Para o futebolista de 40 anos, a rivalidade existente entre Ronaldo e Messi é a razão para que os dois cresçam enquanto jogadores. «Dito isto, tenho a certeza que o Cristiano e o Leo dariam o seu melhor, mesmo que não tivessem um rival tão direto a puxar por eles», concluiu.
A Bola de Ouro vai ser entregue a 12 de janeiro, na Gala da FIFA, em Zurique, Suíça.