Alguma imprensa desportiva espanhola tem avançado nos últimos dias que o Barcelona está a negociar com Jordi Alba a possível extensão do contrato do lateral, que termina em junho de 2020.

Após o empate a um golo em casa do Atlético Madrid, o internacional espanhol foi confrontado com o tema e a resposta não foi ao encontro do que tem sido escrito. «É um tema que anda por aí, mas acho estranho não ter notícias, não sei qual é a intenção do clube», atirou.

Espantado com o silêncio do clube que representa, Alba analisou o jogo deste sábado e fez um reparo à postura da equipa do Atlético em campo. «Na minha opinião, o Atlético tem jogadores para tentar jogar mais ao ataque e praticar outro futebol. Mas é o estilo que lhes proporcionou êxitos e não o mudarão. Eles defendem-se muito bem, é difícil entrar. Não é fácil atacar uma equipa que se fecha atrás com duas linhas de cinco.»

Em declarações reproduzidas pelo Mundo Deportivo, o jogador do Barcelona saiu ainda em defesa de Sergio Ramos, jogador do Real Madrid e companheiro na seleção espanhola que tem estado debaixo de fogo por suspeitas de dopagem levantadas pelo Football Leaks. «Há poucos profissionais como ele. Dá a vida pela seleção e pelo Real Madrid. Não creio que se tenha passado o que se fala, não gosto que digam asneiras», rematou.