Thibaut Courtois só chegou esta temporada ao Real Madrid, mas já conhece bem Gareth Bale e parece que ao guarda-redes não lhe agrada muito a postura do galês, tudo porque se isola ao ponto de também ainda não falar castelhano - apesar de estar em Madrid desde 2013. «Só fala inglês e nós temos que falar com ele através de gestos», disse o guardião.

Em entrevista ao jornal belga HLN, que a Sky Sports cita, Courtois comentou ainda que Bale não partilha os momentos em equipa fora do clube.

«Outro dia combinámos jantar, mas o Bale e o Kroos não apareceram. Acharam que o jantar era demasiado tarde. Combinámos às 21h30, começámos a comer às 22h15 e à meia-noite já estávamos a beber café. Fomos à cama por volta da uma da manhã para treinarmos às 11h do dia seguinte, a mim parece-me a hora certa para ir dormir, mas o Bale disse ‘não me junto a vocês, rapazes, porque vou à cama às 23h’ e não apareceu», disse.

Na mesma ocasião, Courtois revelou que a equipa merengue chama «golfista» a Bale, uma vez que o avançado é apaixonado por golfe e, inclusive, nos dias de folga sai de Espanha e aproveita para ir até à mansão que tem no País de Galês para jogar golfe.