Saúl Ñiguez falou aos microfones do programa ‘El Larguero’ da Cadena SER, em Espanha, e revelou ter gostado mais de jogar no Vicente Calderón do que atualmente no Wanda Metropolitano.

«Perdoem-me se alguém se ofender, mas eu prefiro o Vicente Calderón ao Wanda Metropolitano. O que nós vivemos no Calderón, não acredito que se viva nada igual», afirmou Ñíguez.

«O estádio [Wanda Metropolitano] é maior e mais aberto, e a mensagem que chega aos jogadores não é igual. O som entrava mais no Calderón e os rivais dizem-me o mesmo, que não se nota tanto», vincou o internacional espanhol, que se mostrou surpreendido com a mudança de Thibaut Courtois do Chelsea para o Real Madrid.

«Surpreendeu-me vê-lo no Real Madrid, sim. Esperava que não. Acredito que ele quer estar com a família e os adeptos do Atlético deviam entendê-lo, porque ele tem muito carinho pelo clube», destacou o jogador colchonero.

Ñíguez confessou que apesar de não terem existido conversações com o Barcelona no último mercado de transferências, isso esteve perto de acontecer.

«Nunca falaram comigo [o Barcelona], apesar de terem estado perto de falar. Mas como eu queria ficar aqui… não tenho reclamações a fazer, jogo e tenho a confiança do treinador», assegurou o médio de 23 anos, que regista 211 jogos pelo Atlético de Madrid e soma 29 golos.