O treinador do Barcelona, Quique Setién, falou sobre o mercado e os rumores em torno de Neymar e Lautaro Martínez.

«Neymar? Como não vou gostar dos grandes futebolistas? O Neymar é um deles, mas agora, como estão as coisas, há que planear bem se vai ser possível ou não. Todas as especulações que fazemos dependem da situação em que os clubes vão ficar depois da crise. Neymar ou Lautaro? Ambos seriam bons», começou por dizer, em entrevista ao programa El Larguero, da rádio Cadena Ser.

Questionado sobre a continuidade de Messi no clube catalão, o treinador disse contar com o capitão, e espera que seja recíproco.

«Se conto com o Messi para o ano? Claro, espero é que ele conte comigo. Vamos convencer o Messi para que veja que há um projeto vencedor no ano que vem», revelou.

O ex-Betis mostrou-se ainda desagradado com a forma como todo o escândalo «Barçagate», que envolve a direção do clube, saiu a público.

«Estive em muitos clubes que tiveram dificuldades. É certo que, noutros sítios, cuida-se da repercussão que estes problemas podem ter, e aqui quase tudo é transmitido na comunicação social e isso é um problema. É normal que haja divergências, desacordos e conflitos. Não é normal é que tudo isto saia da maneira que saiu. Isto sim chama-me a atenção e eu trataria de cuidar do assunto», atirou.

Setién falou ainda de atletas que prometem fazer correr tinta no mercado do Barcelona, casos de Coutinho e Rakitic.

« O Coutinho é um grande futebolista, mas também temos cedidos o Rafinha, o Aleñá, jogadores jovens. Não vou poder ficar com todos, claro. Não sabemos também o que vai fazer o Bayern, se ele vai ficar lá ou não, porque têm opções. Rakitic? Todos os jogadores que estão no Barça são suscetíveis de continuar. Às vezes é assim e outras vezes não. Não tenho nenhuma informação de que ele queira abandonar o clube e nunca mo disse. Jogou bastante comigo e pode continuar a fazê-lo», finalizou.