Um erro enorme do guarda-redes Kameni empurrou o Valencia para a vitória no La Rosaleda, em Málaga, por 2-1, em jogo da 27ª jornada da liga espanhola. O camaronês fez um autogolo aos 41 minutos, ao tentar fazer passar a bola por cima da trave da sua baliza, quando os andaluzes venciam por 1-0, depois de um golo de Duje Cop, aos 14.

No segundo tempo, a equipa de Gary Lineker, que teve André Gomes no 11 e Rúben Vezo sentado no banco de suplentes, chegou ao golo do triunfo por Cheryshev, avançado emprestado pelo Real Madrid, aos 50 minutos, a passe do médio português. O Valencia é nono da tabela.

O português Ricardo Horta entrou no conjunto local aos 23 minutos para o lugar do lesionado Cop.

Por sua vez, o Sevilha, que contou com Daniel Carriço entre as opções iniciais, bateu o Eibar por 1-0. Llorente, logo aos 11 minutos, assinou o único remate certeiro do encontro.

O Athletic Bilbao goleou em San Mamés o Deportivo por 4-1. Aduriz assinou mais um hat-trick (36, 53 e 61), depois de Muniain ter inaugurado o marcador aos 13. Os galegos apenas marcaram um golo, por Oriol Riera, aos 51. O português Luisinho não saiu do banco.

Nos Balaídos, Celta e Villarreal empataram a zero. O Submarino Amarelo é quarto classificado, a 13 pontos do Barcelona. Os galegos estão bem mais atrasados, na sexta posição.