Xavi Hernandez não acredita que Neymar regresse ao Barcelona. Pelo menos, foi essa a ideia que transmitiu numa entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER.

«Não me parece possível o regresso. Não saiu de todo a bem. Leio muitos jornais, mas vejo zero possibilidades que ele possa regressar», diz, apesar dos elogios ao brasileiro.

«Acho que é um futebolista que é uma bomba. Se puser virar as baterias para isso, trabalhar e amadurecer, ficará próximo de Cristiano e Messi. Acho que depende dele, porque pode ter muitas capacidades, mas se não tiver a mentalidade certa…»

A dar os últimos passos como futebolista no Qatar, onde é treinado por Jesualdo Ferreira, Xavi volta a assumir que o seu futuro deverá passar pelos bancos.

«Estou a metalizar-me. Gosto de futebol e a melhor forma de me manter ligado é ser treinador», confessa, reforçando que «este será o último ano como jogador».

E ao que tudo indica, será no Qatar que o ex-internacional vai dar o passo seguinte. «A minha ideia é começar aqui para ganhar experiência e testar-me a mim mesmo. Toda a gente me vê no Barcelona, mas eu, de momento, não me vejo.»

Xavi defende ainda que a Bola de Ouro ficaria bem entregue a Modric. «Por que não? Ganhou três Ligas dos Campeões nos últimos anos, foi finalista do Mundial. Acho que seria justo», defende.