O Real Madrid até pode estar na corrida para a conquista de uma segunda Liga dos Campeões consecutiva (feito inédito desde a adoção do formado Champions no início da década de 90) e estar na frente do campeonato espanhol, mas Zinedine Zidane, técnico dos meregues, desconhece qual será o seu futuro após o desfecho da temporada.

«A minha continuidade não é certa, por isso não estou a preparar nada. Sei o que é treinar o Real Madrid para o bem e para o mal. Por isso, só estou para o jogo seguinte. Não sei o que acontecerá», disse Zizou na antevisão ao jogo deste sábado com o rival Atlético Madrid.

«Estamos aqui para ganhar a liga. Estamos muito comprometidos e sabemos que vai estar tudo em jogo na reta final. O que fizemos até agora não significa nada. A Liga está em jogo, a Champions está em jogo», acrescentou.

Passo importante rumo à conquista do campeonato espanhol será vencer os colchoneros no Bernabéu. Para isso, o Real já deverá contar com Cristiano Ronaldo, que descansou no último jogo mas esteve no treino desta sexta-feira. «Treina-se de forma fenomenal e está pronto para a reta final. Ele quer marcar em todos os jogos e dá-nos muita ambição. Transmite muita energia a todos.»

Sobre o tempo de repouso dado a Ronaldo, Zidane, disse não haver nenhum plano nesse sentido, mas sublinhou: «É importante que o jogador sinta o que estamos a fazer. São jogadores inteligentes e aceitam isso, porque é para o bem da equipa. (...) A ideia é chegar ao fim da temporada no topo. E todos os jogadores que treinam sabem que podem acrescentar algo à equipa.»

Recorde-se que o Real Madrid venceu no Vicente Calderón por 3-0 com um hat-trick de Cristiano Ronaldo. Zidane não espera facilidades desta vez. «Não vai ser um jogo fácil. Sei que vamos sofrer um pouco», rematou.