O Olympique de Lyon garantiu o apuramento para a Liga Europa, na última jornada do campeonato francês, ao vencer em Nice por 1-0. O único golo do jogo foi marcado por Koné logo aos 6 minutos.

Com o português Anthony Lopes na baliza, o triunfo permitiu segurar o quinto lugar, o último que dá acesso às competições europeias. Caiu por terra, assim, o sonho do Marselha que bateu o Guincamp por 1-0, mas ficou a dois pontos do rival.

Com o título já decidido, o Paris Saint-Germain, em clima de descompressão, goleou o Montpellier por 4-0, com golos de Lavezzi, Ibrahimovic, Lucas e Rabiot.

Com as derrotas de Nice, Guincamp e Montpellier, o Sochaux apenas precisava ter ganho o seu jogo para ficar na I Divisão, mas acabou derrotado em casa, de forma expressiva, pelo Evian, por 3-0. O ex-benfiquista Daniel Wass foi a figura desse jogo, com dois golos.

O Sochaux juntou-se a Valenciennes e Ajaccio, que já tinham a despromoção confirmada nas rondas anteriores.

Nos outros jogos desta 38ª e última jornada em França, destaque para a vitória do Lille por 4-1 no reduto do Lorient, que teve Raphael Guerreiro, internacional português pelas camadas jovens, no onze titular.

O Mónaco, com Moutinho no banco e Ricardo Carvalho de início, empatou a uma bola em casa com o Bordéus. Na despedida de Claudio Ranieri? Só o futuro o dirá.

Ainda no que aos portugueses diz respeito, Nélson Oliveira entrou a menos de dez minutos do final do Reims-Rennes, que a sua equipa venceu por 1-3.

O mesmo resultado, mas favorável à equipa da casa, verificou-se no Toulouse-Valenciennes e no Saint-Etienne-Ajaccio. Bastia e Nantes empataram sem golos