Paris está em polvorosa com a perspetiva do Parque dos Príncipes receber quinhentos adeptos do Marselha no próximo domingo, quando o atual líder da liga francesa visitar o campo do campeão em título, no jogo que fecha a 13ª jornada.


Os adeptos marselheses têm estado proibidos de viajar para a capital francesa nas últimas temporadas, mas desta vez abriu-se uma exceção, sob severas medidas restritivas. Os adeptos do Olympique terão de se deslocar «apenas de autocarro e deverão apresentar-se às 16h30 de domingo num ponto de encontro próximo da capital que lhes será comunicado diretamente pelo clube», indicou o Marselha no seu site oficial.


Também há regras bem definidas quanto ao material que os adeptos podem transportar para o Parque dos Príncipes. As faixas e bandeiras não podem exceder 1,20 metros de comprimento e o clube divulga ainda uma lista de objetos que estão interditos, com algumas peculiaridades.


A lista conta com alguns objetos normais no futebol, como são os tambores ou megafones, mas também outros menos comuns, como as «canas de pesca», que só podem estar associadas a um clube virado para o mar, como é o caso do Olympique. Canas de pesca?!?