Shkelzen Gashi, avançado do FC Basileia, treinado pelo português Paulo Sousa e próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, foi designado melhor jogador do campeonato suíço.
 
O internacional albanês de 26 anos foi o melhor marcador da última edição da prova, em que esteve ao serviço do Grasshopper, com 19 golos. Foi transferido para o Basileia onde já marcou 11 golos, assumindo a liderança destacada da lista dos melhores marcadores desta época e pode ser ameaça para o FC Porto, nos oitavos de final da Champions, com a primeira mão marcada para o próximo dia 18 de fevereiro.

ENTREVISTA a Paulo Sousa: «FC Porto será teste duríssimo»
 
Além de Gashi, houve outro futebolista do Basileia distinguido na segunda edição dos prémios da Liga suíça. O avançado Breel Embolo, de 17 anos, foi considerado o melhor jovem e o preferido dos adeptos.
 
O pontapé de bicicleta do médio Renato Steffen, do Young Boys, foi eleito o melhor golo da temporada, numa categoria em que o avançado português João Paiva, que alinha no Winterthur, também estava entre os 10 nomeados.