A selecção de Marrocos, orientada por Humberto Coelho, perdeu esta noite (3-2), com a selecção autonómica do País Basco, em jogo de carácter particular realizado no estádio San Mamés, em Bilbau, perante 38 mil espectadores. 

Dois golos do avançado do Athletic Bilbao Urzaiz (aos 9 e 26 minutos) colocaram os bascos em vantagem, mas os marroquinos reagiram no segundo tempo, chegando ao empate com tentos de Hadda e Regraui (54 e 64 minutos, respectivamente). No entanto, um tento de De Pedro já em período de descontos acabou por dar a vitória aos visitados, provocando também uma pacífica invasão de campo dos adeptos, que quiseram celebrar o triunfo. 

A euforia dos bascos tem uma razão de ser: no clássico confronto de fim-de-ano, a selecção euskadi não perde desde o seu primeiro jogo, em 1980, frente à Hungria. 

Este não foi o único incidente insólito no segundo jogo de preparação dos marroquinos em solo espanhol: o encontrou começou com dez minutos de atraso, devido ao aparecimento nas bancadas de San Mamés de um cartaz de apoio ao povo saharaui, o que motivou a intervenção das forças de segurança. 

Recorde-se que no encontro que os comandados de Humberto Coelho efectuaram em Córdoba, há uma semana, frente à selecção da Andaluzia, algo semelhante havia acontecido, motivando uma interrupção de cinco minutos no encontro.