O internacional brasileiro Vampeta fez um ultimato ao Inter Milão. Insatisfeito com as poucas oportunidades que tem tido para jogar no campeonato italiano, o jogador anunciou que se não for convocado para o próximo jogo, frente à Juventus, faz as malas e regressa ao Brasil. 

O jogador raramente tem saído do «banco» de suplentes e considera-se injustiçado pelo técnico Marco Tardelli. «Ele disse que não me conhecia e que precisava me avaliar nos treinos. Mas eu não sou jogador para ser avaliado em treino. Jogo na selecção. E não é uma selecção qualquer. É a selecção do Brasil», referiu o jogar irritado em entrevista a uma rádio brasileira. 

Esta semana, Vampeta teve uma oportunidade no encontro em que o Inter foi humilhado (1-6) pelo Parma mas o médio brasileiro tem uma explicação para o desaire. «Ele pôs o time reserva em campo», disse referindo-se a Tardelli. 

Vampeta diz que já conversou com o presidente Massimo Moratti e pediu para sair. «Ele pediu-me para ficar pelo menos até ao final de Dezembro, quando o mercado reabrir», referiu o jogador que diz que aceitou esperar desde que seja utilizado. «Estou louco para sair. Vou esperar até ao jogo de domingo. Se não jogar, na segunda-feira volto a falar com o presidente», afirmou. 

Independentemente da vontade de Vampeta, a sua saída parece certa quando o mercado reabrir. Moratti anunciou hoje uma lista de jogadores que devem ser dispensados na qual consta o internacional brasileiro. Além de Vampeta, na referida lista constam o argentino Zanetti e o chileno Zamorano.