O mistério do desaparecimento da Taça João Havelange foi desvendado. Segundo a revista brasileira Veja, o troféu encontra-se na posse do Vasco da Gama. 

Um repórter da edição on-line da Veja terá descoberto, enquanto realizava um perfil do dirigente do clube carioca Eurico Miranda, que a taça se encontra guardada na sede do clube carioca. 

O próprio dirigente terá informado o jornalista, levando inclusive a taça para a sala de troféus do clube para ser fotografada. Eurico Miranda tinha negado durante a semana que a taça tivesse em seu poder. «Nem sabia que tinha desaparecido», referiu. 

A taça estava desaparecida desde o dia 30 de dezembro, data do jogo entre o Vasco da Gama e o São Caetano, que foi interrompido aos 23 minutos devido à queda de uma das vedações do estádio. Depois de o árbitro ter dado o jogo por encerrado, os jogadores vascaínos proclamaram-se campeões e deram uma volta ao campo, passando a taça de mão em mão. A partir desse momento o troféu foi dado como desaparecido. 

Entretanto a polícia do Rio de Janeiro interditou o Estádio São Januário e notificou o Vasco da Gama para que deposite numa conta do Estado o dinheiro respeitante à receita do encontro, que deverá ser utilizado para indemnizar os adeptos feridos após a queda da vedação.