O Maiorca, de Diogo Salomão e Thierry Moutinho, desceu à terceira divisão espanhola, depois do empate a duas bolas em casa do Mirandes na penúltima jornada da II Liga. A assistência do extremo formado em Alvalade, aos 87 minutos, para o golo de Lekic, foi insuficiente porque só os três pontos interessavam.
 
Marcaram para a formação da casa Maikel e Guarrotxena, aos três e aos 35 minutos, respetivamente, enquanto Culio tinha reduzido para o Maiorca ao cair da primeira parte.
 
Também o Elche carimbou a descida, depois de perder em Cádiz por 2-1.
 
 
Sorte diferente teve o Girona que, contudo, também empatou nesta ronda, mas só precisava de um empate para subir pela primeira vez ao campeonato principal. Conseguiu-o diante do Zaragoza, quando falta uma jornada para o fim do campeonato.
 
Noutro jogo desta jornada, Vítor, ex-jogador do Sporting, abriu o caminho da vitória do Reus frente ao Valladolid. A equipa da casa venceu por 2-0, com um golo do português e outro de Benito. 
 
Ricardo Vaz entrou aos 74 minutos e Raphael Guzzo aos 89, na equipa do Reus, enquanto do outro lado André Leão foi titular e jogou durante os 90 minutos.