Arsene Wenger recusa-se a falar sobre José Mourinho. Os jornalistas bem podem insistir em perguntar coisas relacionadas com o treinador português que o técnico do Arsenal desconversa ou responde de forma monossilábica.

Na conferência de imprensa de antevisão ao Chelsea-Arsenal ficou provado, mais uma vez, que Wenger não simpatiza com o treinador do Chelsea e que não quer alimentar a má-relação entre os dois e o que se diz sobre ela.

Que efeito tem o que faz Mourinho? «Devia perguntar-lhe isso a ele. Foco-me apenas naquilo que gosto que é o futebol. Respeito toda a gente na profissão e foco-me apenas no futebol. Tudo o resto, honestamente, não me preocupa muito.»  Mas não tem nenhum efeito sobre si? «Acabei de dizer que, para mim, o importante é o futebol.»  Porque é que não se cumprimentaram na Supertaça? «Não quero falar sobre isso.»  Vão dar as mãos amanhã? «Não vou falar mais sobre isso. Já disse.»  A relação com José Mourinho está melhor? «Ter uma relação especial não me preocupa. Tudo aquilo que me preocupa é a performance de amanhã.»

Assim, Wenger também não quis opinar sobre se o Chelsea está em declínio: «Não sei, deixo isso para os especialistas. Trato da minha equipa e dos meus próprios problemas.»

«Estamos focados apenas no jogo. É um jogo grande e sabemos que a nossa posição no final da época vai depender daquilo que fizermos nos jogos grandes. Não penso no lugar em que está o Chelsea atualmente (17.º). Estou mais focado na perfomance de amanhã e naquilo que poderemos fazer», justificou.