A expectativa era alta como sempre que Manchester United e Liverpool se defrontam. Contudo, as expectativas saíram defraudadas, com um 0-0 pobre até em emoção. 

Até podemos dizer que o Liverpool sai um pouco mais feliz do clássico... mas só porque acabou o jogo com menos lesões do que os red devils.

Isso mesmo, este Man-Utd-Liverpool pode contar-se em baixas a registar. E nisso, a equipa de Solskjaer sai claramente a perder: o treinador da equipa de Manchester foi forçado a esgotar as substituições... aos 43 minutos.

O calvário começou com a saída de Ander Herrera logo aos 21m, seguiu com a de Mata aos 25 e terminou com a de Lingard, que tinha entrado para o lugar de Mata, aos 43. Pelo meio, também Klopp foi obrigado a mexer na equipa, saindo lesionado o brasileiro Roberto Firmino.

Com este resultado, o Liverpool isola-se na liderança, com mais um ponto do que o Manchester City, que disputa neste domingo a Taça da Liga inglesa.

No outro jogo do campeonato disputado neste domingo, o Arsenal recebeu e venceu o Southampton por 2-0. Um resultado feito ainda antes dos 20 minutos, com os golos de Lacazette (6m) e de Mkhitaryan (17m).