Steven Gerrard deu uma entrevista a Gary Lineker, numa estação televisiva inglesa, e abordou vários assuntos da sua carreira, entre os quais o pior que viveu no mundo futebolístico.

«Foi um desastre na minha vida», admitiu Gerrard, ao falar daquela famosa escorregadela num Liverpool-Chelsea, em 2013/14, que permitiu aos Blues vencer os Reds em Anfield e afastar o conjunto de Anfield Road do título.

Era o título que faltava a Gerrard e foi ele que esteve na origem da perda, momento que agora define como «crucial».

O melhor momento da vida: «Obviamente a conquista da Champions em Istambul, em 2005. Foi um sonho. Provavelmente a melhor final de Liga dos Campeões de sempre.»

O jogador voltou a falar da sua lealdade ao clube e da forma como se manteve em Anfield ao lado de quem o ajudou a crescer: «Tive oportunidade de ir para clubes mais fortes na Premier League e provavelmente tinha ganho quatro ou cinco campeonatos, mas as pessoas eram o mais importante para mim.»

Sobre o porquê de terminar agora explicou que as lesões recentes o impediam de dar o melhor e que o ajudaram a decidir: «Estou orgulhoso e feliz, conquistei muitas coisas.»

Questionado sobre quem foi o melhor jogador com quem jogou não teve dúvidas: «Luís Suárez! Fenomenal!»