Arsène Wenger falou sobre a saída de Thierry Henry dos New York Red Bulls, naquele que poderá ter sido o último jogo da carreira do avançado francês. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira frente ao Southampton, o treinador do Arsenal indicou que Henry «certamente» voltará um dia ao clube londrino.

«Ele é um homem do Arsenal. Os melhores momentos da sua carreira foram vividos aqui. Certamente ele voltará aqui um dia, mas não sei em que função. Ele é que terá de decidir qual será o próximo passo que quererá dar na sua vida», afirmou Arsène Wenger, acrescentando que «ele tem as qualidades para fazer a transição para treinador: é inteligente, comprometido e adora o jogo».

Nos últimos dias, tem-se especulado sobre um possível regresso de Henry ao Arsenal no mês de janeiro mas ainda enquanto jogador. Wenger mostra-se relutante quanto ao assunto: «Em teoria, sim (ainda pode jogar). Mas aos 37 anos, voltar à Premier League... não acredito que ele pretenda isso. Ele já deixou uma imagem fantástica aqui, não sei se ele quer voltar.»