Mais uma jornada da série A, mais um passo da Juventus rumo a um título que parece cada vez mais seguro. A vitória da «vecchia signora» sobre o Milan (3-1) faz com que o avanço sobre a Roma, segunda classificada, aumente provisoriamente para dez pontos, antes da visita dos homens da capital a Cagliari.

Um clássico é sempre um clássico, mesmo longe dos fulgores de outros tempos. E, por isso, apesar dos 24 pontos que separam atualmente as duas equipas na tabela, com o Milan num desolador nono lugar, o jogo de Turim teve incerteza durante 65 minutos. Se o golo madrugador de Tevez (14 minutos) parecia anunciar a vitória dos «bianconeri», ainda antes do intervalo a boa reação do Milan valeu o golo do empate, conseguido por Antonelli, aos 28 minutos. Mas durou pouco o entusiasmo dos visitantes, já que apenas três minutos mais tarde Bonucci voltou a dar vantagem à Juve, fixando o 2-1 antes do intervalo.

Na segunda parte, o Milan esteve perto do empate em mais do que uma situação, com o veterano guarda-redes Buffon a mostrar todas as suas qualidades para evitar que Pazzini, entrado para o lugar do lesionado Menez, fizesse o golo do empate. A 25 minutos do fim, o espanhol Morata, em recarga a um remate ao poste, apontou o golo que acabou com as dúvidas, perante o compatriota Diego Lopez.

Veja a ficha

Confira a classificação