A vitória arrancada a ferros pela Chapecoense em casa dos argentino do Lanús (2-1) colocou a equipa brasileira numa posição favorável quanto ao apuramento para os oitavos de final da Taça Libertadores.
Acontece que Luiz Otávio, autor do golo decisivo do conjunto de Chapecó aos 88 minutos, não poderia, ao que parece, alinhar na partida. Tudo porque o jogador estaria, ao que parece, suspenso por três jogos. Só que a informação terá chegado ao conhecimento do clube brasileiro a escassos minutos do apito inicial.
É pelo menos essa a versão do presidente da Chapecoense, que deu luz verde para a utilização do jogador: «O jogador que entrou em campo estava dentro do regulamento. Não houve aviso oficial em nenhum momento. Temos provas disso. Tanto é que estamos tranquilos por essa razão. A decisão foi minha, como presidente do clube, de entrar em campo com os jogadores que estavam programados para jogar. Dois minutos antes recebemos um aviso e que nos foi dado sem nenhuma legalidade maior, a não ser verbal», disse Plinio David De Nes Filho.