Thomas Muller chegou ao auditório da Luz mais de uma hora atrasado, mas ainda teve tempo para espreitar o relvado: o interior do estádio encantou-o, de resto.

«Se o ambiente vai ser difícil? Espero que sim. Nós trabalhamos o ano inteiro para jogar este tipo de jogos. O estádio, mesmo vazio, é muito bonito», referiu.

«Estes jogos criam-nos pele de galinha, dão gosto jogar.»

Ora por isso, os jogadores do Bayern Munique andam entusiasmados. Não se pode dizer que seja o jogo mais especial da época, diz Muller, mas é um jogo importante.

«O ambiente no balneário está fantástico. Por um lado o jogo de amanhã é especial, porque vale um lugar nas meias-finais, por outro lado não é especial porque 95 por cento dos jogos que fazemos durante a época são encarados como finais», frisou.

«Nos últimos dias rimo-nos muito, o ambiente está bom, e estamos preparados para jogar.»

O Bayern traz de resto uma vantagem de um golo de Munique, mas num discurso de evidente modéstia o internacional alemão garantiu que a vantagem não é importante.

«Uma vantagem de 1-0 é sempre bom, mas o jogo de amanhã começa 0-0 e pode mudar tudo. O mais importante é que temos que vencer amanhã», sublinhou.

«Temos que nos concentrar neste jogo e nos últimos dias temos treinado muitas coisas, mas sobretudo precisamos de estar muito concentrados. São os quartos-de-final, vai estar em jogo uma presença nas meias-finais e nunca é fácil chegar a umas meias-finais da Liga dos Campeões.»