Dezassete jogos, 14 vitórias e três empates. Continua imparável a campanha do PSG na Liga francesa e a vítima mais recente foi o Lyon, que saiu dos Parque dos Príncipes vergado com uma pesada derrota por 5-1.

O triunfo dos tricampeões franceses começou a ser desenhado logo aos 11 minutos por Ibrahimovic, que aproveitou um mau corte de um defesa do Lyon para abrir o ativo. Pouco minutos depois, Aurier ampliou para 2-0 após livre cobrado de forma exemplar por Di María a partir da esquerda.

A equipa visitante ainda reduziu aos 24' (Jordan Ferri), mas no segundo tempo o PSG voltou a carregar. Mais três golos a somar aos dois dos primeiros 45 minutos.

O primeiro por Cavani, aos 61', após novo passe do ex-benfiquista Di María. Ibrahimovic bisou na conversão de um penálti cavado pelo próprio jogador sueco. Na baliza do Lyon, o português Anthony Lopes ainda adivinhou o lado, mas não chegou a tempo de evitar o quarto golo da equipa parisiense. Estavam decorridos 77 minutos, mas ainda havia tempo para mais. Aos 90', Lucas Moura fechou as contas em mais uma jogada made in Di María.

O PSG soma agora 48 pontos na Liga francesa, mais 17 (!) do que o Angers e o Mónaco de Leonardo Jardim.