Foram brasileiros os dois golos que selaram o título do Guangzhou. Ricardo Goulart marcou o primeiro em cima do intervalo, de penálti, Paulinho fez o segundo aos 87 minutos.

Com este resultado, a equipa orientada pelo ex-selecionador de Portugal e do Brasil, que chegou ao clube em junho, termina o campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Shanghai SIPG, que tem no banco o sueco Sven-Goran Eriksson. A equipa do ex-treinador do Benfica venceu o seu jogo, mas a vitória do Guanghzou invalidou as esperanças que restavam na conquista do título.

A última jornada ficou ainda marcada pelo primeiro golo do português Ruben Micael no campeonato chinês. O médio apontou o único golo do Shijiazhuang Yongchang na derrota frente ao Shandong Luneng, terceiro classificado, por 1-3. O Shijiazhuang termina o campeonato em sexto lugar, a 28 pontos do campeão. 

Depois da conquista do título, o Guanghzou Evergrande vai lutar agora pela Liga dos Campeões asiática. A 7 de novembro jogará a primeira mão da final frente ao Al Ahli do ex-benfiquista Lima.