Michael van Praag anunciou, esta quinta-feira, que vai abandonar a corrida à presidência da FIFA. Em comunicado elaborado pela sua equipa de candidatura, o holandês informa que irá apoiar o príncipe Ali bin Hussein, um dos três candidatos que restam à presidência da FIFA.

«Após numerosas deliberações e reflexões com diversas pessoas envolvidas no processo, Michael van Praag decidiu retirar a sua candidatura e juntou as suas forças às do príncipe Ali bin Al Hussein», pode-se ler no comunicado à imprensa. Van Praag desiste assim da presidência à qual concorrem ainda Luís Figo, ex-futebolista português, e o atual presidente, Joseph Blatter.

A assessoria do presidente da Federação Holandesa de Futebol explica ainda que o mesmo irá explicar, de forma detalhada, as razões desta decisão numa conferência de imprensa, esta quinta-feira, em Amesterdão.

O holandês apoia agora o príncipe da Jordânia, atual vice-presidente da FIFA, que enfrenta a força de Joseph Blatter naquela organização e também a candidatura de Figo.  As eleições para o organismo que controla o futebol mundial realizam-se no próximo dia 29 de maio, no segundo de dois dias de congresso da FIFA, em Zurique.